Área de Atuação: contratos
É aqui que se encontram a maioria das demandas do seu dia a dia. Saiba mais abaixo
Algumas das nossas soluções
Revisão de Contratos
Consultoria. Planejamento. Testamentos.
Contratos de Compra e Venda
Adequação. Mediação. Formalização.
Contratos de Prestação de Serviços
Acordo. Contrato. Recuperação.
Contratos Bancários
Acompanhamento. Notificação. Regularização.
Adequação de Contratos
Dano moral. Garantia. Indenização.
Sabemos que vivemos em um mundo de relações complexas, e o que era para ser uma simples compra, um feliz casamento, ou uma próspera negociação, torna-se uma verdadeira dor de cabeça.
Diante disso, possuímos um núcleo especializado só para atender tais demandas.
Confira nossas soluções!
Principais Dúvidas
Assinar um contrato é o mesmo que assinar um compromisso com validade de lei. Como cada caso é um caso, por mais que seja uma compra e venda, o produto, seu estado de preservação, as condições de pagamento e afins, são únicas. Por isso, ao utilizar um modelo genérico existem várias especificidades que se não forem previstas podem gerar graves riscos jurídicos e econômicos.
Se existe um contrato, existe um acordo e este acordo deve ser cumprido. Ocorre que na maioria dos contratos existem requisitos para valeram como título executivo e você pedir para o juiz diretamente a cobrança. Caso seu contrato não preencha os requisitos, fique tranquilo, você ainda tem um documento válido, porém este documento será levado em juízo para discussão e somente ao final do processo você poderá solicitar a ordem de cobrança (execução).
O maior cuidado é a leitura. Cuidado com os termos contratuais, muitos deles fazem remissão a artigos de lei que a pessoa leiga não tem conhecimento. Assim, ao assinar um contrato com palavras e termos que você não conhece, pode gerar obrigações que você não esperava, ou mesmo invalidar seu negócio.
Dependendo da situação, se o contrato assinado passou a ser excessivamente oneroso, ou ele contou com algum termo que possuía um significado diferente do qual você concordou, esse contrato é passível de revisão judicial. Mas cuidado, em muitas situações o contrato é plenamente válido, não sendo possível revisá-lo se as condições do contrato foram determinantes para o objeto do mesmo.
O contrato verbal, não formal e não escrito é um contrato válido. Contudo, como garantir que o acordado foi realmente dito sem ter um documento escrito? Nesse caso, há a possibilidade de formalizar um contrato posteriormente ao negócio, sendo importante a coleta dos documentos, mensagens, transações bancárias a fim de preservar os termos verbais e conseguir maior segurança na confecção do contrato posterior.
O que eu devo saber para ter sucesso no meu negócio?
Para começar Entre as principais causas que levam o empreendedor ao fechar o seu negócio é a cultura organizacional. “Você precisa de três elementos básicos